Logo - SITE.png

 

Rua do Sossego 47

Balneário Mar Paulista

04463-110 - São Paulo

Linha completa de produtos para Umbanda, Candomblé, Ciganos, Esoterismo e Catolicismo.

A Limpeza Energética do Lar

Limpeza Energética do Lar

Você sabe como fazer uma boa limpeza enérgica em sua residência? A ideia deste artigo é lhe trazer várias ideias de como manter a energia de seu lar a mais equilibrada possível.

 

Muitos que visitam a nossa loja, sempre nos pedem dicas de como fazer uma boa limpeza deste tipo, principalmente no período de virada de ano.

Um sábio sujeito certa vez disse:  “A casa de um homem é o seu castelo.” Mas você dá a devida atenção a ele?

 

Normalmente, as pessoas fazem seus banhos de limpeza e descarrego com o propósito de obter um equilíbrio energético, mas e a sua residência?

 

Somos bombardeados diariamente por todo tipo de energia, sejam elas boas ou ruins e cada indivíduo retém consigo parte desta energia, alguns mais do que outros, e muitas vezes as carregam para o interior de seu lar.

 

De uma forma geral, tanto a construção como os objetos de seu lar, também acumulam energias, sejam boas ou ruins e é por esta razão que a limpeza energética de seu lar é tão importante quanto a sua.

 

Pouco adiantará você ir a um terreiro e receber um passe de um Caboclo se ao sair de lá retornar à sua casa onde o ambiente estará “carregado”.

 

Se você recebe muitas pessoas em sua casa ou apartamento, a coisa pode se complicar ainda mais e talvez seja por este o motivo que a “limpeza de fim-começo de ano” se tornou muito comum.

 

Pouco importa se sua casa é simples e humilde, ela deve ser tratada sempre como o seu castelo.

 

Seu lar deve ser sempre o seu refúgio de paz e segurança, ao regressar após um árduo dia de trabalho, porém você precisa cuidar dele como um rei ou rainha.

 

Ai vão algumas dicas:

 

  •  A limpeza (faxina) tradicional nunca deve ser esquecida. A sujeira que você enxerga traz consigo a sujeira energética que você não enxerga.

 

  • Desordem, bagunça e acúmulo de coisas inúteis ou que jamais irá utilizar refletem no estado de espírito daqueles que convivem no mesmo ambiente, em resumo: “bagunça energética”.

 

  • Para seguir adiante, você precisa cuidar bem destes dois pontos. Aproveite para fazer uma doação de tudo o que pode ser usado por outras pessoas e jogue fora o que não presta nem para isso.

 

  • Como tudo limpo e arrumado, está na hora da limpeza energética mais profunda. Nos passos a seguir, considere sempre começar pelos cômodos mais distantes da porta de entrada e continue em direção à ela, pois as energia negativas devem sair “por onde entraram”.

 

  • A limpeza energética com o Wage (Oage ou Wagil) que é o Anil Africano (não confundir com anil de lavar roupas) é muito eficiente e simples de se fazer. Basta dissolver o pó em um balde com água até que se torne um azul intenso, porém translúcido, e depois lave todos os pisos de sua casa (quando possível). Depois é só puxar essa água com um rodo e secar com pano. Não use em pisos e paredes que absorvam água, pois irá manchá-los.

 

  • Na falta do Wage ou quando os pisos não permitem, uma salmora de sal grosso e um pano umedecido também pode ser eficaz.

 

  • Pingar algumas gotas de amoníaco em todos os cantos de seu lar. O amoníaco servirá como prevenção à entrada de novas energias negativas.

 

  • A defumação é excelente como toque final, pois penetra em todos os cantos e frestas, carregando toda energia ruim. Você pode utilizar resinas, como a mirra ou benjoim, ervas secas como alecrim, alfazema, cânfora, guiné, ou ainda com o uso de incensos ou defumadores prontos que você encontra facilmente. Se você quiser saber mais a respeito, temos um artigo publicado somente sobre Incensos e Defumadores que você pode ler aqui.

 

  • Se você ou alguém na moradia tem alergia ou problemas com a defumação, uma saída poderá ser o “sacudimento” que é fazer um bom maço de ervas, como Espada de São Jorge, Arruda, Guiné, Alecrim, etc. E espanar objetos e todos os cantos onde isso é possível.

Outras dicas importantes:

 

  • Manter plantas como Espadas de São Jorge ou Santa Bárbara em locais estratégicos como próximo à porta de entrada, além de ser uma ótima opção de decoração são excelentes para proteção energética.  Alecrim, Alfazema e tantas outras, podem ser até melhores, porém precisam de mais cuidados.

 

  • Este processo não deve jamais ser um fardo. Tenha em mente que seu lar está ganhando a forma de seu castelo que você de fato merece. Use esse pensamento como motivação !!

 

  • Se possível, envolva os demais que vivem com você neste processo. Explique a importância deste processo e de fazê-lo com o propósito de satisfação.

 

  • Nada como uma boa música para animar esta tarefa.

 

  • Mentalizar o seu propósito durante o processo, seja através de uma oração, ou até mesmo uma conversa com seu anjo da guarda, orixás, entidades que lhe acompanham, ou de acordo com sua crença, com certeza é uma excelente forma de elevar as vibrações de seu lar.

 

Este não é um processo somente de fim de ano, e você poderá fazê-lo sempre que achar necessário.

 

Até hoje, não conhecemos uma pessoa que não obteve bons resultados com essas dicas, ao contrário, são inúmeras as histórias surpreendentes que ouvimos após estes tipos de cuidados.

 

E então? Mãos a obra e deixar o seu lar ganhar forma de castelo?

 

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ela tenha sido útil. Compartilhe e indique aos seus amigos. 

 

Seus comentários, sugestões e críticas serão muito bem vindas para a elaboração de novos artigos em nosso site.

 

Basta enviá-los através do formulário na aba de Contato.

 

E deixamos o nosso convite para você conhecer a nossa loja.

 

Em O Alquimista, você encontrará tudo o que você precisa para uma boa limpeza,  além de toda uma variedade de produtos de primeira linha, com preços acessíveis.