Logo - SITE.png

 

Rua do Sossego 47

Balneário Mar Paulista

04463-110 - São Paulo

Linha completa de produtos para Umbanda, Candomblé, Ciganos, Esoterismo e Catolicismo.

Banhos de Ervas

Ervas 1200x630.jpg

Todos de alguma forma já ouviram falar em tomar um banho de ervas, certo?

Mas de onde vem isso? Qual a finalidade? Isso realmente funciona? Faz algum sentido?

Temos que levar em conta que tudo, absolutamente tudo é energia no universo.

A matéria, nada mais é do que energia condensada. Einstein provou isso fisicamente através da teoria da relatividade, através da fórmula E=m.c², onde E é energia, m é a massa e c é a velocidade da luz, ou seja, quanto mais massa, mais energia um elemento dispõe.

Podemos considerar então que nós mesmos, possuímos e irradiamos energia constantemente.

Os hindus já sabiam disso a mais de 5 mil anos e termos que utilizamos hoje popularmente como Chacras e Aura, graças ao membro da Sociedade Teosófica Charles Webster Leadbeater, já são compreendidos pelos indivíduos do ocidente.

O fato é que todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo que emana energia constantemente.

Existem muitas variações nesse conceito, entre as religiões.

No Espiritismo, o espírito é revestido de um corpo energético, porém de energia mais sutil e leve, chamado de períspirito, sendo ele o responsável pela interconexão do espírito e o corpo físico.

Nos livros de Chico Xavier, através do Espírito de André Luiz, ele nos elucida muitos acerca desta energia espiritual e centros de força. Mas foi o ilustre membro da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) Edgard Armond, conhecido como “Comandante”, que debateu muito este princípio.

No oriente, esse conceito é muito mais amplo, onde todo indivíduo é constituído de 7 corpos ao todo. No Hinduísmo, é chamado de Kâma Rupa, onde seríamos compostos de um corpo físico, etéreo ou duplo etéreo, astral, mental inferior, mental superior ou causal, budico e átmico.

Na Umbanda, esse mesmo conceito criado no oriente já vem sendo aceito, e ganhou muita popularidade com os livros do Mestre Ramatis.

 

Todo ser, seja ele mineral, vegetal ou animal, possui esta energia radiante, porém, somente os seres humanos, possuem o princípio da individualidade e inteligência.

 

Leon Denis disse: “A alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.”

Na vida prática, a energia de cada elemento que nos cerca, animado ou não, exerce sobre nós algum tipo de influência.

E por esta razão, plantas, animais, cristais e aromas, entre outras coisas, podem exercer grande influência energética sobre nós.

Aura 300x300.jpg

Quantas vezes não estávamos pra baixo e bastou seu animal de estimação lhe abanar o rabo para que seu estado fosse revigorado.

 

No caso dos seres humanos, em razão da inteligência que possuímos e livre arbítrio, individualmente somos capazes de alterar o nosso campo vibratório, por meio de nossas ações, pensamentos e desejos.

A própria emanação energética de outra pessoa também nos exerce grande influência. Todos de alguma forma já se sentiram incomodados ou revigorados com a presenta de alguma pessoa, que talvez nem a conheçam e nem sabem explicar a razão.  Esta sensação é simplesmente a atuação energética entre os campos.

Muitas vezes diante de inúmeras situações, pensamentos e ações, acabamos por nos desequilibrar energeticamente.

Alguns não se dão conta disso, e na vida prática, isso pode refletir em seus relacionamentos, negócios, trabalho, estudos, podendo causar todo tipo de instabilidade.

Em casos extremos destes desequilíbrios, doenças podem se originar de tais situações.

E é nestas horas que os banhos de ervas, poderão nos auxiliar.

Cada planta ou erva, possui a sua energia característica maneira muito particular, e que colocada em contato com nosso campo energético, irá interferir neste, e sem bem aplicada, resultar em um retorno de nosso equilíbrio.

Um banho de ervas, combinadas ou não, terá exatamente esta função, bastando para isso escolhê-las de acordo com o tipo de equilíbrio que se busca.

Daí surgiram as expressões populares como “limpar a aura”, os chacras, etc.

Como escolher um banho?

Primeiro você precisa saber o que precisa reequilibrar!

Se sente muito cansaço físico, por exemplo, é importante saber qual a sua origem. Seria este por conta de esforço físico excessivo? Estresse? Resultado de que tipo ações e pensamentos que anda tendo?

A partir deste ponto é possível fazer uma boa escolha das ervas para realizar um banho mais eficiente.

Ervas frescas ou secas?

Existe a crença que as ervas frescas são melhores, porém mesmo secas, elas carregam ainda a sua energia.

Porém, o mais importante é como são cultivadas, colhidas, processadas e armazenadas e até vendidas.

Dê muita atenção a isso!

Como prepara um banho de ervas?

Basicamente é como preparar um bom chá.

Basta ferver uma quantidade de água (1 Litro aproximadamente), desligar o fogo, lembrando-se jamais de ferver as ervas, deixar repousar, coar e isto pode ser feito diretamente dentro de um balde ou recipiente para que seja levado ao seu banho normal.

Tome seu banho normalmente, e depois se banhe com o banho preparado.

Feito!

E os banhos de Sal Grosso?

O sal grosso é basicamente um mineral de estrutura cristalina.

É excelente para remoção de energias negativas e miasmas, porém ele remove também parte de nossa energia boa, o que pode causar outros desequilíbrios.

Ao utilizar o sal grosso é importante combiná-lo com outras ervas para que isso não ocorra.

Importante também somente fazer uso do sal à noite, antes de dormir, pois nosso sono regenera as nossas energias boas.

E os banhos líquidos prontos? Funcionam? Garantem o mesmo Resultado?

Estes podem ser tão eficientes quanto os preparados em casa.

O problema é como são preparados. Da mesma forma que as próprias ervas exigem todo um cuidado especial, estes banhos seguem o mesmo princípio.

É comum vermos em casas do ramo, tais banhos, expostos em péssimas embalagens e a preços tão baixos, que dificilmente conterão nada além de água e corante.

Por isso é muito importante que você conheça como são produzidos, para que se tenha confiança. Aparência conta muito também, pois se o vendedor não se preocupa com isso, porque iria se preocupar com seu conteúdo?

Preço também é outro fator. Você abasteceria seu carro em um posto de gasolina cujo preço é a metade dos demais? Com certeza terá de tudo ali, menos gasolina.

Ervas de boa procedência e de qualidade tem seu custo médio padrão e produzir um banho eficiente e como se deve, resulta em um custo mínimo. Não há milagre nisso!

Em um próximo artigo, iremos publicar uma série de combinações de ervas para elaboração de seus banhos e obter o melhor resultado.

 

Gostou deste artigo? Indique aos amigos e compartilhe.

 

Seus comentários, sugestões e críticas serão muito bem vindas para a elaboração de novos artigos em nosso site.

Basta enviá-los através do formulário na aba de Contato.

 

E se você deseja adquirir ervas e banhos de primeira qualidade, você os encontrará em nossa loja, O Alquimista.

Nossa linha é extremamente ampla e só trabalhamos com produtos de extrema qualidade, porém com preços acessíveis, sempre em respeito aos nossos clientes.