Espiritualista

O que significa um objeto cruzado?

Muitos que frequentam a nossa loja, ou até mesmo clientes online. nos questionam, se esse ou aquele produto já vem “cruzado”.

Daí vem a questão: Um item cruzado vendido em uma loja é melhor ou pior?

Este artigo tem por objetivo esclarecer esta questão, além do posicionamento de nossa loja sobre este tema.

O Ato de Cruzar

São muitos mistérios dentro do universo da Umbanda e Candomblé, e cada casa ou terreiro segue uma linha distinta, baseado em suas origens doutrinarias e rituais, muitas vezes específicos.

Cruzar um objeto, seja ele uma guia, pemba, pó de mironga, imagens, entre outros, significa tornar sagrado aquilo que não é sagrado.

Em muitas casas, essa expressão pode variar muito, como imantar, energizar, porém o princípio é o mesmo.

Por mais que possam variar os rituais e conceitos, de uma forma geral, todos os grandes mestres e sacerdotes são unânimes em dizer que cruzar um objeto deve ser feito diretamente por um guia espiritual ou pessoa muito experiente e qualificada.

Princípios do Cruzamento

Aquele que deseja ter seu objeto cruzado deve ter em mente os seguintes princípios em questão:

  • Princípio da Doutrina: Você possui afinidade com a prática da casa, terreiro, entidade, mestre ou pai de santo, que irá cruzar seu objeto? Se não conhece tais práticas, você corre o risco como se fosse a um restaurante para comer algo que sabe que não vai lhe agradar.
  • Princípio da Vibração do Orixá ou Guia: Você pode desejar que um objeto contenha a energia de um Baiano e ser cruzado por um Exu. E aí? É isso que você deseja? O mesmo vale aqui como mencionado no princípio anterior.
  • Princípio da Necessidade: Qual a necessidade de você ter esse objeto cruzado? Se você não sabe, porque tê-lo? Se você não sabe, porque acha que será melhor ou pior? Logo, o primeiro passo é se informar e estudar a respeito.
  • Princípio do Propósito: Qual o propósito a que se destina esse objeto? Isso somente você para responder! Por exemplo: Duas pessoas podem comprar o mesmo objeto, porém para propósitos totalmente diferentes, certo? E como ficariam tais objetos cruzados na prateleira de uma loja?

Como ter seu objeto cruzado da melhor forma?

Esse também é um ponto unânime entre as diversas doutrinas espiritualistas.

  • Visite uma casa, terreiro, tenda, de sua preferência e onde se sinta bem e a vontade.
  • Reflita sobre os princípios mencionados acima, para quando solicitar que um guia, entidade, orixá, mestre ou pai de santo, cruze seu objeto, para que seja depositada sobre ele a energia e vibração compatíveis com você.
  • Ouça e reflita sobre o que foi dito para você, durante este processo. Talvez lhe caiba grandes aprendizados que vão além do simples cruzamento de um objeto.
  • Lembre-se que alguns objetos, com propósitos distintos, necessitam ser cruzados (energizados) com frequência.

Uma loja pode vender objetos cruzados?

Claro que pode, afinal se trata de livre arbítrio e longe de nós quaisquer tipo de julgamento.

Contudo, nós do O Alquimista temos uma posição muito firme e segura a respeito deste ponto:

  • Nossa loja é voltada ao somente comércio de produtos.
  • Procuramos oferecer sempre as melhores opções em nossa linha, porém a magia fica sempre a cargo do cliente.
  • É nosso objetivo atender nossos clientes de forma única, esclarecendo quaisquer dúvidas que possam ter sobre os nossos produtos, porém sem nunca induzi-los a adquirir nada além do que precisam.
  • Sempre iremos recomendar aos nossos clientes que busquem auxilio em uma casa de sua preferência se ele desejar que seu item seja cruzado, pois assim ele terá a energia e vibração adequada.
  • Venda de produtos e atendimento espiritual são coisas muito distintas e fazemos questão de separá-las.

Para você pensar e refletir

  • Se uma loja disser para você que um item está cruzado, como você saberá se realmente está?
  • Se estiver realmente cruzado, qual energia foi depositada ali? Essa energia está alinhada com sua necessidade e propósito?
  • Será que não estão se valendo de sua inocência? Não seria melhor ir atrás daquilo que você realmente deseja, sem intermediários
  • Imagine se uma entidade espiritual (do mundo dos espíritos) tivesse uma loja. Você passa em uma consulta e esta entidade lhe manda comprar uma série de coisas em sua loja. Será que a consulta realmente foi focada em suas questões ou em uma possível venda?

Essa prática, não existe somente em nosso seguimento. É comum ouvirmos casos onde um “médico”, por exemplo, recomenda fortemente que você compre um remédio manipulado (bem mais caro) e em determinada farmácia de sua preferência.

O conhecimento sempre será a sua melhor saída, para qualquer que seja a situação. Quanto mais você aprender, seja por meio de estudos, ou buscando sempre o auxílio necessário em uma casa ou terreiro, maiores serão as suas possibilidades de êxito.

Esperamos que tenha gostado deste nosso artigo e que tenha lhe sido útil.
Compartilhe e indique aos seus amigos.

Seus comentários, sugestões e críticas serão muito bem vindas para a elaboração de novos artigos em nosso site.

Basta enviá-los através do formulário na aba de Contato.

E deixamos o nosso convite para você conhecer a nossa loja.

Em O Alquimista, você encontrará sempre tudo o que precisa em variedade de produtos de primeira linha, com preços acessíveis.

Deixe um comentário