Logo - SITE.png

 

Praça do Acuri, 136

Balneário Mar Paulista

04463-120 - São Paulo

Linha completa de produtos para Umbanda, Candomblé, Ciganos, Esoterismo e Catolicismo.

Ritual - O Dia de Cada Anjo

Ritual dos Anjos da Semana.jpg

Anjo, cuja palavra se origina do grego, significa mensageiro, segundo a tradição judaico-cristã, são seres celestiais e espirituais, que atuam mais próximos à Deus como trabalhadores de Sua Obra.

São citados no antigo testamento, desde a Genesis e no novo testamento, no Apocalipse.

 

Na Bíblia, são citados apenas 3: Miguel, Gabriel e Rafael e por esta razão são os mais populares, tanto que são celebrados no dia 29 de Setembro (São Miguel Arcanjo, São Rafael e São Miguel).

 

Outros arcanjos são citados nas obras apócrifas, e principalmente de São Dionísio e São Tomas de Aquino, mas também são mencionados em diversas outras obras.

 

No espiritismo de Kardec, Anjos são considerados espíritos, assim como nós, que passaram pela mesma trajetória, porém são muito mais evoluídos e não necessitariam mais encarnar na Terra.

 

Outras religiões, como o Islamismo, também reconhecem a existência dos anjos.

 

A Cabala Judaica associou cada um dos sete Arcanjos (chefes de legiões de anjos) com um astro regente correspondente a cada um dos dias da semana.

 

São sete também os principais Orixás, ou as sete linhas de Umbanda.

 

Crenças esotéricas afirmam que são sete os raios divinos, que seriam as sete qualidades de Deus que nós, humanos da Terra teríamos que desenvolver para ascendermos ao plano em que estamos.

 

Desta forma, atribuiu a cada Arcanjo, a tarefa de zelar por cada uma destas sete qualidades (7 raios).

 

No Brasil e em várias localidades, é comum a prática de acender uma vela e orar ao anjo da guarda, ou guia protetor, fazendo-lhe os mais diversos pedidos.

E se você tirasse uma semana para se dedicar a um ritual de conexão com os Arcanjos?

 

O ritual consiste em acender uma vela na cor específica do arcanjo do dia, sua oração e em seguida sua oração pessoal e seu pedido.

 

Você pode ainda utilizar um incenso ou difusor com essência correspondente a fim de potencializar a sua conexão.

Simples assim. Após uma semana, você certamente sentirá grandes diferenças em sua vida.

 

Não há consenso entre as crenças citadas aqui, quanto aos nomes de cada Arcanjo, seu dia, cor, etc. E por esta razão é possível encontra-los com muitas variações.

 

Na tabela abaixo, procuramos reunir aqui a representação que aparece com maior referencia entre todo o material que pesquisamos e que poderá conduzir o seu ritual.

Tabela dos Anjos.png

Oração do Anjo da Guarda

 

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”

Oração de São Miguel Arcanjo

 

“Príncipe guardião e guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada. Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-me neste combate, me proteja com seu escudo contra os embustes e ciladas de meus perseguidores.”

Oração de São Gabriel Arcanjo

 

"Sagrado Mensageiro de Deus, Santo Anjo da Anunciação, me traga a mensagem celeste e cuida para que compreenda a palavra de Deus, cumprindo a minha cósmica missão."

Oração do Arcanjo Jofiel

 

“Bem-amado Arcanjo Jofiel, eu vos amo e vos abençoo. Agradeço vosso grande serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com vosso sentimento do poder divino em meu próprio coração, para que, com o poder da luz e do amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar, e com esta força e este poder, eu seja mestre de toda ideia celeste que recebo do coração divino,  para realizá-la e concretizá-la na terra. Eu vos sou grato(a) pelo atendimento deste apelo. Em nome do Cristo em meu coração, invoco, aqui e agora, a vossa assistência e o vosso auxílio, bem-amado Arcanjo Jofiel. Derramai a vossa luz dourada sobre meus corpos físico, energético, emocional e mental. Amado Arcanjo, que o poder de vossa luz possa penetrar em todas as camadas do meu ser, abrindo caminhos, para que eu aja dentro da perfeição e da sabedoria que me foram divinamente destinadas.”

Oração do Arcanjo Uriel

 

“Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras

escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais. Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.”

Oração de São Rafael Arcanjo

 

"Médico Celeste, Arcanjo Raphael, derrame sobre mim o poder curador para que cada parte de meu corpo esteja carregada da força vital e que meu organismo se recupere, curando o corpo e o espírito com a graça Divina."

Oração do Arcanjo Samuel

 

“Arcanjo Samuel, obrigado(a) por trazeres para a minha vida esse amor que me faz feliz.

Sou amado e apoiado na Terra como no Céu e por isso o meu coração rejubila numa constante corrente de amor.

Estou em paz comigo, com a minha vida e com tudo o que me rodeia, o meu coração está pleno e a minha alma irradia felicidade.

Escolho viver em harmonia, porque sei que a tua sabedoria me guia e que aquilo que mais desejo vem ao meu encontro.

Obrigado(a) pelo amor que recebo e que partilho com quem me rodeia. A minha vida é importante e útil

para Deus e para o Universo. Eu sou uma centelha de amor e de amor são feitos todos os meus atos.”

Oração do Arcanjo Ezequiel

 

“Liberta-me de todas as limitações e dificuldades que estão ocultas e constituem obstáculos em meu caminho, transformando tudo em pureza, liberdade e perfeição. Ajuda-me também a dissolver as lembranças que me impedem de expressar meu potencial. Traga-me liberdade, alegria e realização à minha alma, libertando-me de comportamentos limitadores. Dissolve as memórias dolorosas dando-me inspiração, abrindo novas formas de estabelecer relacionamentos com outras pessoas. Dá-me tolerância, diplomacia e principalmente o dom de perdoar.

Dá-me uma nova forma de ver a mim mesmo. Dá-me uma nova forma de lidar com minhas metas e problemas. Ajuda-me a remover os bloqueios existentes em meus pensamentos e a libertar a minha criatividade. Queima na Chama Violeta todo materialismo que vem do meu ego. Que isso seja manifestado em nome do meu Eu Divino.”

Pratique este ritual sempre que for possível e você encontrará melhorias significativas em sua vida e naqueles que o cercam.

 

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ela tenha sido útil. Compartilhe e indique aos seus amigos. 

Seus comentários, sugestões e críticas serão muito bem vindas para a elaboração de novos artigos em nosso site.

Basta enviá-los através do formulário na aba de Contato.

 

E deixamos o nosso convite para você conhecer a nossa loja e testar as nossas velas.

 

Em O Alquimista, você entrará o kit pronto para este ritual, incensos e essências, além de toda uma variedade de produtos de primeira linha, com preços acessíveis.